Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Meio Ambiente

​​​​​​​​​Responsabilidade Socioambiental

A preservação do meio ambiente sempre foi uma das grandes preocupações das empresas do Grupo Energisa, que tem um compromisso permanente de convivência harmoniosa com os recursos naturais. Nossa fonte de geração é renovável e de baixo impacto ambiental e nossas ações conscientes de que estamos trabalhando tanto para o conforto de nossos clientes quanto para o desenvolvimento do país.

Na área de geração, os empreendimentos do Grupo Energisa são realizados com todos os cuidados ambientais necessários, alinhados a um desenvolvimento sustentável. Sabemos que a implantação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) acarreta mudanças e interferências no meio ambiente. Por isso, a preocupação com os possíveis impactos ambientais decorrentes desta atividade faz parte da história e consciência da empresa.

Em 2009, o Grupo Energisa implantou, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Sistema de Gestão de Meio Ambiente, Aspectos Sociais, Saúde e Segurança do Trabalho (SGMAAS). Com ele, todas as empresas do Grupo Energisa, em conjunto com os colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços passaram a adotar ações que busquem sempre a preservação ambiental e melhoria constante da qualidade de vida em todas as atividades.​

Política de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho do Grupo Energisa

As empresas do Grupo Energisa, em suas atividades de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia elétrica, têm como política a busca constante na melhoria do desempenho de seus produtos e serviços, considerando aspectos qualitativos, econômicos, ambientais e de saúde e segurança, assegurando desta forma o desenvolvimento sustentável. Para tanto, são observados os seguintes princípios:

  • Cumprimento da legislação ambiental e de saúde e segurança do trabalho, assim como de outros requisitos legais aplicáveis.
  • Estímulo à educação ambiental, prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e otimização da qualidade de vida dos colaboradores, fornecedores e da comunidade.
  • Utilização dos recursos naturais de forma racional e sustentável.
  • Incentivo à pesquisa com vista à adoção de práticas que promovam a proteção ao meio ambiente, a segurança e a saúde dos colaboradores e de terceiros.
  • Atuar junto aos fornecedores e prestadores de serviços no sentido de orientar e monitorar suas atividades, de forma a assegurar a sua regularidade ambiental, de saúde e segurança.
  • Compromisso com a melhoria contínua da qualidade de seus processos, produtos e serviços, de forma sustentável.