Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Iº Seminário Arqueológico de Sobradinho

Como parte do processo de licenciamento ambiental para construção do Complexo Eólico Sobradinho pela Energisa Geração, no estado da Bahia, nos dias 16 e 17 de maio, será realizado o Iº Seminário Arqueológico no município de Sobradinho.

A atividade é uma das ações previstas no Projeto de Salvamento, Monitoramento Arqueológico e Educação Patrimonial em prol da preservação do meio ambiente e da cultura regional do município.

O Complexo Eólico Sobradinho será formado pelos Parques Alecrim, Boa Esperança, Umbuzeiro-Muquim e Mandacaru, que terão capacidade instalada de 30MW cada, capazes de fornecer energia renovável para um milhão de pessoas.

A programação do seminário está pautada na apresentação do Programa de Arqueologia, realizado na área do Complexo Eólico. No encontro, serão apresentadas as etapas de cada atividade arqueológica desenvolvida e os principais resultados da pesquisa.

O Projeto de Salvamento, Monitoramento Arqueológico e Educação Patrimonial está sendo desenvolvido pelo Instituto Júlio César Mello de Oliveira em parceria com a equipe de Arqueologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e a Prefeitura Municipal de Sobradinho.

O seminário é aberto ao público. Será a partir das 8h no Auditório da CHESF. Participe!


Compartilhe nas redes sociais