Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Executivo do Grupo Energisa recebe Medalha JK

Medalha JK

O diretor-presidente da Energisa Geração, Eduardo Alves Mantovani, recebeu a Medalha JK, diretamente das mãos do governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, em solenidade realizada dia 12 de setembro, em Diamantina. A honraria foi entregue a 120 personalidades que se destacaram pelos serviços relevantes prestados à sociedade contribuindo para o crescimento de Minas Gerais.

A homenagem é merecida ao mineiro de Cataguases, que sempre destacou o orgulho por sua origem e por contribuir com o desenvolvimento de seu Estado. Tempos atrás, Mantovani trabalhou por muitos anos para o engrandecimento das Minas Gerais, tendo mais recentemente, à frente da Energisa Geração, comandado a conclusão das obras da PCH Cristina (município de Cristina) e a construção da PCH Zé Tunin (município de Guarani), que entraram em operação no final de 2011 e 2012, respectivamente.

Ao agradecer a Medalha JK, o executivo reforçou sua satisfação em fazer parte de um Grupo nacional que contribui com o desenvolvimento mineiro, não só pelas origens na Zona da Mata Mineira onde mantém sua primeira distribuidora, mas também pelos investimentos constantes no Estado. "Por tudo isso, escolhemos Minas (Belo Horizonte) para ser a sede da Energisa Geração, mesmo estando a empresa em várias regiões do País", destacou Mantovani.

A cerimônia de entrega teve como orador oficial o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que também foi agraciado com a Medalha JK 2013. O senador Aécio Neves estava entre as presenças ilustres que prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, um dos monumentos históricos de Diamantina, local onde Juscelino estudou.

Sobre a Medalha JK - Instituída pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek foi instituída para homenagear o ex-presidente e ex-governador de Minas Gerais, tendo sido entregue pela primeira vez em 1996. A comenda é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais de Diamantina, do Estado e do país.

Compartilhe nas redes sociais